Comercialização de medicamentos em debate nesta quarta na AL

 

 

 

 

A Assembleia Legislativa promove, nesta quarta-feira (18/09), audiência pública para debater a comercialização de medicamentos no Brasil. A discussão foi solicitada pela deputada Fernanda Pessoa (PR). O evento acontece às 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa. Fernanda ressaltou que o tema é de relevância social e busca tornar pública a gravidade da comercialização de medicamentos sem o devido selo de qualidade.

 

 

A deputada ainda destacou um documento elaborado pela Academia Cearense de Medicina no qual é ressaltada a falta de avaliação para medicamentos comercializados no Brasil.

É esperada para o evento a presença dos componentes da Academia de Medicina, entre eles o presidente, João Pompeu Lopes Randal, o vice-presidente, Vladimir Távora Fontoura Cruz, e o secretário geral, Francisco Flávio Leitão de Carvalho.

Ainda foram convidados para a audiência representantes da Secretaria da Saúde do Estado, da Procuradoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, do Ministério da Saúde, da Comissão de Saúde da OAB-CE, do Conselho Estadual de Saúde, do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems), do Sindicato dos Farmacêuticos, do Conselho Regional de Farmácia, da Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece), do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Ceará (Sincofarma), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), da Associação dos Hospitais do Ceará e do Sindicato dos Médicos.
RF/LF

SINCOFARMA - Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará

Telefone: (85)3226.8875 / 98893.9366

E-mail: sincofarma.ce@gmail.com

Horário de atendimento:

   08:00h às 13:00h

  • Wix Facebook page

Visite nosso facebook

SITE CRIADO POR: