SINCORFARMA-CE PARTICIPA DE MAIS UMA GRANDE CONQUISTA PARA O SETOR.

 

Há muitos anos não tínhamos uma vitória tão expressiva para o setor como a que tivemos com o veto da Presidente Dilma na conversão da MP 615, isso nos fortifica para continuar representando e defendendo as causas do comércio varejista de medicamentos. Os Sindicatos filiados também participaram da iniciativa. (Clique aqui e confira os sindicatos filiados)

Nossa próxima causa será sobre: A TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS PÚBLICAS DOS CONSELHOS DE FARMÁCIA, pois eles recebem dinheiro das farmácias e drogarias do país.

OS PREJUÍZOS PRODUZIDOS NOS BASTIDORES DO SETOR

"(...) a nefasta articulação política realizada pelo Conselho Federal de Farmácia em inserir, no texto de uma medida provisória que trata de assuntos totalmente alheios ao setor, artigo na Lei 5.991/73, no sentido de dizer que a responsabilidade técnica de farmácia e drogaria é ato privativo do farmacêutico, comemorando a inclusão em seu site (12.09.2013), no típico clamor de quem entra numa disputa para ganhar(...)". "Inclusão de artigo na MP 615/2013 que não tem nenhuma relação com o setor. Em 2011, houve a mesma tática para aumentar a anuidade na MP nº 536/2011, convertida na Lei 12.514/11. A ABCFARMA enviou ofício para a presidente na tentativa de vetar a modificação".

Fonte: REVISTA ABCFARMA DE OUTUBRO (ED. 266, p. 72/74) (
Clique aqui para ler a matéria da revista)


DILMA VETA PROPOSTA QUE EXPLICITA QUE DROGARIA DEVE TER FARMACÊUTICO

Presidente sancionou MP sobre temas diversos, convertendo-a em lei. Regra atual diz que farmácias devem ter técnico, o que é alvo de disputa. (...) Dilma não concordou que a lei de 1973 passasse a exigir de forma explícita a presença de um farmacêutico responsável em todos as farmácias e drogarias. Com o veto, portanto, segue valendo a exigência da presença de um "técnico responsável", o que pode ser interpretado como um profissional que não necessariamente tem nível superior de formação - ponto que é rejeitado por entidades que representam os farmacêuticos. Na mensagem de explicação dos vetos ao Congresso, também publicada nesta quinta-feira, Dilma justifica que a mudança oneraria "excessivamente" o setor, com impacto especialmente sobre as micro e pequenas farmácias e drogarias(...).

 

http://www.abcfarma.org.br/[removed]noticiasDetalhes.asp?cod=439

SINCOFARMA - Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará

Telefone: (85)3226.8875 / 98893.9366

E-mail: sincofarma.ce@gmail.com

Horário de atendimento:

   08:00h às 13:00h

  • Wix Facebook page

Visite nosso facebook

SITE CRIADO POR: